O Alentejo possui uma tradição vitivinícola invejável. As primeiras videiras foram trazidas e plantadas pelos romanos, há cerca de 23 séculos atrás! No entanto, nos últimos dois séculos a cultura da vinha deixou de ser a grande vocação agrícola da região. Somente nós últimos 50 anos, o Alentejo foi finalmente redescoberto pelos amantes do vinho. Na verdade, o seu relevo plano e a sua posição meridional favoreceram a produção de vinhos glamurosos: a baixa umidade e a insolação perfeita durante o amadurecimento das uvas, permite uma vindima de frutas extraordinariamente propícias a feitura de vinhos intensos e macios, prontos ao consumo ou à guarda, características exigidas nos últimos anos pelo mercado consumidor de vinhos.
Em geral, os Tintos desta região possuem cores fortes, aromas de frutos vermelhos maduros; na boca, mostram-se macios, frescos, equilibrados e com boa estrutura. Ja os brancos são aromáticos, frescos e harmoniosos.
Passeado por esta sessão, você observará que nós tomamos o cuidado de selecionar vinhos para todas as ocasiões: vinhos jovens para um consumo mais casual e despreocupado; vinhos especiais, elaborados a partir das melhores colheitas; e finalmente, vinhos que envelhecem nobremente, para surpreender os paladares mais experientes!
Vinho é um companheiro
seja da minha solidão,
ou das minhas amizades.
O vinho me faz apreciar momentos
coisas das quais eu não vou esquecer
um bom vinho é como um grande amor
daqueles que você vive hoje!
E quer sentir pelo resto da vida.
Um Brinde!
Comentários