Melhor ou pior são opiniões, ocasiões e méritos não discutíveis em um único post.
Então serei como em raras vezes politicamente correto, ambos tem sua vital importância e ponto.
Ao assunto que venho a postar, uma historia tão antiga, termo de comparações de melhoras que usamos eventualmente para destacar surpreendentes mudanças que presenciamos durante a vida. Sejam elas de pessoas, casas, objetos e afins.
"Você mudou da água para o vinho".
Conhecemos a expressão como vinda da bíblia graças a nossa educação Judaico cristã. Embora tenha que admitir que várias expressões, lições de moral e fatos ocorridos quase como certos foram tirados da época vivida a sua escrita.
Assim como também outra mitologia greco romana usava de suas historias heroicas com Deuses, para sempre mostrar uma visão moral sem aprofundar no tema religião, nos transpormos, por favor, a épocas passadas.
Por que seria o vinho uma transformação positiva da água?
Logo na transformação já vemos algum sentido no velho ditado, então vejamos algo não tão evidente.
Estamos em uma região desértica, berço da civilização, conseguir água não deveria ser fácil. Imaginem que hoje existem torneiras que trazem água potável de quilômetros de distância, pois é, aquela época nem os famosos aqueduto. Recordando voltem ao berço de tudo. Que qualidade então teria a água?
Atualmente milhares de brasileiros sofrem com moléstias oriundas de água não tratada, isto em 2011. Águas barrentas, com vermes, poluídas, pessoas carregando baldes por quilômetros de distância, cólera, todo esse mal de um bem sempre precioso, que sua falta todos dão imenso valor.
Pois voltemos ao passado, o vinho era um líquido purificado. O seu processo que cria o teor alcoólico mata bactérias, filtra o liquido tornando uma bebida 'segura'. Livre das doenças contraídas pela água da época.
Meu propósito não é explicar nada, apenas fazer pensar, buscar o mesmo ponto de vida para o mesmo assunto, sem desqualificar outras opiniões.
Coisas simples, cotidianas, por ora faladas sem pensar tem sempre uma grande história por trás, que passam desapercebidas, só nos cabem ao nosso tempo se houver algum lucro. O poeta e pensador moderno parafraseando o original diria "Penso logo desisto".
Comentários