Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sugestões Para Páscoa

Duas sugestões de vinhos um tinto e outro lambrusco branco, ambos com preços bem acessíveis. E mais uma receita de bacalhau para apreciar no almoço de domingo do dia 12. Mandem vocês também suas sugestões e comentários, e me falem depois como foi a páscoa de vocês! Ainda falta mais de 1 semana dá para se preparar bem ainda!




Vinho espumante prosecco branco brut seco, de origem italiana.
Elaborado a partir de uvas viníferas brancas européias.
Graduação alcoólica 11,5%vol.

Espumante Prosecco Importado da Itália.

-------------------------------------------------------------------------------------------------




Vinho fino tinto seco, elaborado a partir da seleção dos melhores vinhos de diferentes safras e castas, reunidos harmonicamente.

Sua obtenção é feita através de técnicas acuradas e pela antiga tradição e arte "d'Assemblage" (corte).

Miolo Seleção Tinto é o corte das variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Alicante Bouschet de diferentes safras.

O Cabernet Sauvignon lhe dá estrutura e corpo, o Merlot suavidade, o Pinot Noir lhe confere bouquet e juventude e o Alicante Bouchet intensidade e vivacidade em sua coloração.

Graduação alcoólica 12%.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Bacalhau Noite Feliz
Ingredientes e Modo de Preparo:
1kg de Bacalhau da Noruega
2kg de batata-inglesa 4 cebolas médias 100g de azeitonas 5 ovos 250ml de azeite
Rendimento: 10 porções
PRÉ-PREPARO: Cortar o bacalhau em pedaços e dessalgá-lo. Após o dessalgue, retirar a pele e cozinhar os pedaços juntamente com as batatas descascadas e partidas ao meio. Após o cozimento, escorrer a água ainda fervente e deixar esfriar até uma temperatura manuseável. Desfiar o bacalhau em pequenas lascas e cortar as batatas em rodelas. Cozinhar os ovos até endurecerem, esfriá-los e cortá-los em rodelas. Cortar as cebolas cruas em rodelas.
PREPARO FINAL: Usar uma travessa funda de vidro tipo pirex ou de barro e arrumar os ingredientes da seguinte forma: uma camada de lascas de bacalhau seguida por uma de batatas e outra e cebolas, ovos e azeitonas. Repetir as camadas até o término dos ingredientes. Nesta operação só devem ser usados 2/3 da quantidade de batatas. O restante deverá ser transformado em purê. Após a arrumação, regá-los com o azeite e cobri-los com o purê. Pincelar a cobertura com gema de ovo cru e levar a travessa ao forno até obter um dourado suave.

Nenhum comentário: