Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vinho & Saúde e as Novidades

Todo mundo já sabe que existem diversos benefícios para os apreciadores de vinho, só que os médicos conseguiram encontrar mais benefícios, e dependendo do enófilo mais interessantes...

Vinho X impotência

Se ainda faltava algum argumento "médico" para justificar sua dose diária de vinho seus problemas se acabaram! Pesquisa realizada pela University West Australia, e divulgada pelo site da revista inglesa decanter, encontrou uma relação entre o consumo moderado e continuado de vinho e baixas taxas da disfunção erétil. 1700 australianos participaram da amostragem e o acompanhamento destas alegres cobaias mostraram que as ocorrências de disfunção erétil prolongadas foram reduzidas de 25% a 35% em consumidores regulares de vinho – uma a 20 taças por semana – quando comparados àqueles pobres infelizes que não tem o hábito de beber.

Vinho + longevidade

Em reportagem da Veja de 7 de janeiro de 2009, sobre longevidade, um quadro mostrava que o consumo moderado de vinho podia acrescentar mais 3 anos de vida. O que dizia a matéria: O consumo moderado de vinho aumenta as taxas sanguíneas de HDL, o colesterol bom, evitando a formação de trombos que podem levar ao entupimento arterial e, consequentemente, a infartos e derrames. A bebida é rica em flavenóides, substâncias antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres, preservando as células das lesões típicas do envelhecimento.

Vinho & responsabilidade

Mais um vez, não custa lembrar, a chave do sucesso se traduz no binômio moderação e continuidade – a recomendação médica é de duas taças diárias para os homens e uma para as mulheres.Convencido? Quem disse que coisa boa sempre faz mal? Os benefícios que o vinho proporciona, então: 3 anos a mais no calendário e uma vida sexual mais ativa de bônus.Na próxima vez que alguém reclamar de seu vinho, pode responder categórico:“Estou tomando meu remedinho...”

Um comentário:

guido disse...

ótima notícia eu bebo vinho pra kraio!