Postagens populares

Seguidores

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vinho!


Algumas frases e pensamentos envolvendo o vinho nosso de cada dia.


"A alma de uma mulher é antiga, infinita e cheia de segredos. Sorva-a aos poucos, como o vinho. E não queira decifrá-la toda, em todos os seus gostos e sensações. Deixe um pouco para amanhã. E surpreenda-se, sempre”.

"A mulher é como a uva. Tantas partes a compõe. Ela não é uma. Ela é o todo. Provarás um gomo e a quererás toda. A casca, o suco, a semente. O cacho todo. Quando é doce, azeda, ácida, amarga. Porque há mulher para todos os gostos. E uma só, tua, para todos os teus gostos."

"Celebra teu dia como celebra uma taça de vinho. Beba cada minuto como se fosse o último. Sinta o gosto do instante, a magia de cada sensação. Pois todo dia é único. E cada gole dado não volta jamais”.

"Para uma vida melhor: poesia, vinho e uma companhia. Porque a poesia tem de estar na alma, uma boa companhia sempre ao nosso lado. E um bom vinho... Ah, é sempre indispensável!”

"O vinho é um composto mágico: mata a sede, mata a vontade, mata a saudade. Faz nascer o calor, acende a paixão, desperta o amor. Traz luz para a vida, sabedoria, bom gosto, desejo. Alegra a mesa, acorda o homem, solta a mulher”.

" O universo criou a água e o homem criou o vinho. O universo criou a mulher para o homem não beber sozinho."

Nenhum comentário: