Pular para o conteúdo principal

HAITI

Notícia retirada do Terra

"Esta semana alguns membros das comunidades de enófilos e blogueiros dos EUA iniciaram uma série de ações em prol do Haiti. Entre elas, está a Wines for Haiti, iniciativa do blog Palate Press, editado por David Honig. A ação é simples e eficiente: trata-se de um leilão de vinhos ou peças ligadas ao mundo do vinho que são leiloados a partir de posts no blog com lances dados nos comentários dos posts."

______________________________________________________________________


De todos os lados surge ajuda ao Haiti, só não sabemos até quando isso vai ficar na moda, o mundo do vinho também teve sua participação filantropica como está escrito na notícia.
O problema é que a humanidade se acostuma com tudo, tudo mesmo. O haiti sempre foi um país de desgraças, corrupção, pobreza um dos piores lugares pra se viver do mundo, e isso já se perdura a muito e muito tempo, e o resto do globo parece que já havia aceitado isso como "normal" agora foi necessário uma tragédia natural acabar ainda mais com um país já tão destruído para mudar um pouco a rotina e a ajuda mundial virar uma moda, um jeito de tirar o nosso peso da consciência.


E a sua

consciência como está?


O HUMOR NOS AJUDA A PENSAR!

O bêbado entra no ônibus lotado, se espreme daqui, se espreme dali, vai se esgueirando até mais a frente.

Na primeira freada brusca, ele cai por cima de uma beata que, irritada, prognostica:

— Talvez o senhor não saiba, mas o senhor vai para o inferno!

E o bêbado, puxando a campainha desesperadamente:

— Para, motorista! Para, que eu peguei o ônibus errado!

Eu não quero entrar nesse ônibus, sobra mais espaço para os religiosos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vinícola ou vitivinícola?

Na verdade os 2 termos tem significado diferente; Vinícola é o lugar onde se produz o vinho, que para ser uma vitivinícola tem que ter toda a sua produção de uvas própria, ou seja não comprar a matéria prima de terceiros. Isso traz um valor agregado muito grande ao vinho, já que sua produção fica limitada, diminuindo sua oferta, o cultivo das videiras aos olhos do dono tendem a dar um aspecto artesanal ao vinho, já que todo o processo é feito no mesmo local e as garrafas dificilmente serão encontradas espalhadas por ai em qualquer vendinha devido a produção ser em baixa escala.

Uvas: Miúdas fantásticas

Estas são as uvas viníferas mais conhecidas: Tintas Barbera: originária da Itália, muito cultivada na região do Piemonte. Aromas: frutas passificadas, cereja. Cabernet Franc: originária de Bordeaux, França, onde é usada no corte de vinhos tradicionais. É utilizada também na elaboração do vinho rosé Anjou, do vale do Loire. É ainda o principal componente dos famosos Château Cheval Blanc e Château L'Angélus, ambos da região de Sainte-Emilion. Aromas: herbáceos e vegetais, pimenta-verde, casca de batata. Cabernet Sauvignon: originária de Bordeaux, é considerada a rainha das tintas. Produz excelentes vinhos, geralmente encorpados, dotados de muita cor e bons taninos. Aromas: groselha preta, ameixa-preta e cassis, no vinho jovem; couro, caça, chocolate e azeitona, no vinho envelhecido; caixa de charuto, cedro e tabaco, em vinhos que passaram por carvalho. Carmenère: originária de Bodeaux, mas pouco cultivada na Europa hoje em dia. A Carmenère vem se destacando no Chile, devido à boa

Matéria Sobre a Adega Particular de Otávio Mesquita

Olá, estou passando para vocês uma matéria sobre a adega particular do apresentador Otávio Mesquita, gostando ou não de sua pessoa que gosta de vinho com certeza vai ficar admirado com a coleção do apresentador, além de sua adega ser bem moderna contém grandes rótulos segue a matéria retirada da revista Vinhos Magazine de 2007. A novíssima casa do apresentador Otávio Mesquita - que ele divide agora com a esposa Melissa Wilmann - foi concebida e decorada a partir das coisas de que ele mais gosta: automobilismo, sinuca e vinho. Na parede da grande sala de pé direito duplo, ele tem nada menos que um carro de Fórmula 1. De verdade! Foi utilizado pelo italiano Giancarlo Fisichella algumas temporadas atrás. No outro ambiente da mesma sala, que tem home theater e área para descanso, há uma imensa mesa de sinuca, com um jogo de tacos impecável. E é lá que fica também a porta para outro dos principais prazeres de Mesquita: a adega. "Cheguei a ter 80 garrafas de vinhos top, entre Petrus,